Informações apuradas pelo Olhar Direto apontam que pelo menos 15 criminosos envolvidos em um ataque na modalidade "novo cangaço", em Confresa (1,049 km de Cuiabá), vieram do estado de São Paulo. Na segunda-feira (10), um dos bandidos morreu baleado em confronto com policiais militares na divisa entre Mato Grosso e Tocantins.
Está sendo investigado se os carros usados pelos criminosos foram roubados em São Paulo. Entretanto, a identificação dos bandidos ainda é mantida em sigilo.
Na segunda-feira, os bandidos entraram em confronto com os policiais militares na cidade de Pium, em Tocantins. Além do criminoso baleado na troca de tiros, foram apreendidos dois fuzis .50, munições, um fuzil 7.62 e um caminhão que prestaria apoio aos criminosos.
O armamento possui capacidade de derrubar helicópteros. Durante a fuga dos bandidos, uma família chegou a ser mantida refém em uma fazenda, mas foi liberada sem ferimentos.
Três aeronaves estão sendo utilizadas para transporte dos policiais. São mais de 100 homens atuando na caçada. O comandante do Bope e o delegado do GOE estão ajudando a encontrar os criminosos.
Entenda o caso
Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.
Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes.
Fonte: Olhar Direto