O assalto foi registrado na manhã desta quinta-feira (13-04) por volta das 08h40min em um sítio localizado na Linha 32, zona rural do município de Guarantã do Norte.
Segundo informações, o idoso de 72 anos estava passando veneno em frente a sua propriedade quando em dado momento foi surpreendido por um casal que anunciaram o assalto, onde fizeram menção de estarem armados, colocando a mão debaixo da camisa, e exigiram que a vítima deitasse no chão.
Após toda a ação os suspeitos foragiram levando o celular do idoso, porém foram perseguidos pela vítima e por terceiros, eles adentraram em propriedades rurais as margens da BR-163 na tentativa de não serem pegos.
A Polícia Militar foi acionada e de imediato estiveram no local e encontraram um dos suspeitos correndo pelo pasto, onde os Policiais deram ordem de parada, fato que não foi acatado, então os PMs dispararam contra o homem, que cessou a fuga.
A suspeita foi detida por terceiros e entregue as autoridades policiais. O Homem de 31 foi preso e a adolescente de 16 anos foi apreendida e ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências. O aparelho celular foi recuperado.
Fonte: O Portal 163