No último dia 12 de junho, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 22° Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, realizou uma operação que resultou na prisão de suspeitos de tráfico de drogas. O fato ocorreu no centro antigo da cidade, na Rua da Saúde, em resposta a diversas denúncias recebidas pela polícia.
As guarnições policiais intensificaram as rondas na região, após receberem informações de que um ponto comercial, identificado como uma academia, estaria sendo utilizado para o armazenamento e posterior distribuição de entorpecentes. Seguindo as informações recebidas, a equipe de serviço diário chegou ao local denunciado e encontrou o proprietário do estabelecimento, juntamente com outro suspeito, nos fundos da academia.
Durante a abordagem, os policiais sentiram um forte odor de substância semelhante a maconha. Ao realizar buscas no local, um terceiro suspeito foi encontrado em um quarto embalando diversas porções de substância análoga a maconha, além de substância análoga à pasta base de cocaína, e utilizando uma balança de precisão para pesar e separar o entorpecente.
Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o terceiro suspeito revelou a existência de algumas porções embaladas e prontas para venda escondidas no assoalho do forro do banheiro. Além disso, foi constatado que o primeiro suspeito tinha conhecimento da venda do material ilícito, sendo responsável por ceder o espaço para a divisão e comercialização da droga.
No total, foram apreendidas 22 porções de substância análoga à pasta base de cocaína, uma balança de precisão, 5 pedaços médios de substância análoga a maconha envolvidos em um invólucro de cor roxa, 5 pedaços médios de substância análoga a maconha envolvidos em um invólucro de cor preta, 6 pedaços grandes de substância análoga a maconha envolvidos em um invólucro de cor roxa, uma porção média de substância análoga a cocaína "escama" e um pacote de embalagens para comercialização de cocaína.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para as providências legais cabíveis. A ação da Polícia Militar demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e reforça a importância da participação da população por meio de denúncias para o enfrentamento desse tipo de crime.
Fonte: Olhar Cidade