Na tarde deste domingo, um trágico acidente na rodovia estadual MT-208, próximo à comunidade Aeroporto, em Nova Guarita, resultou na morte do motociclista Ivanildo Nogueira Arruda, de 22 anos. O acidente também deixou outro jovem de 29 anos com fratura no braço direito, escoriações na cabeça e fratura na perna direita. Felizmente, as duas passageiras das motos envolvidas no acidente sofreram apenas escoriações pelo corpo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu quando as duas motocicletas colidiram próximo à comunidade Aeroporto. Populares que testemunharam o incidente acionaram imediatamente os serviços de emergência do município, que prestaram os primeiros socorros às vítimas e removeram as motos para as margens da rodovia, a fim de evitar outros acidentes.
Ivanildo Nogueira Arruda foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O condutor da outra motocicleta, um jovem de 29 anos, foi encaminhado para atendimento médico com fraturas e escoriações.
Segundo relatos de testemunhas, Ivanildo seguia no sentido de Terra Nova a Nova Guarita, enquanto o outro condutor se deslocava no sentido contrário, em direção a Nova Guarita. O acidente aconteceu na comunidade Aeroporto, quando as duas motos colidiram.
O acidente é especialmente trágico porque as vítimas estavam indo disputar um campeonato de futebol, ambas integrantes do mesmo time. O ocorrido serve como um lembrete da importância da segurança no trânsito e da necessidade de respeitar as leis de trânsito, bem como de estar sempre atento às condições das vias e às ações dos outros condutores. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias exatas do acidente.
Fonte: Olhar Cidade