O fato foi registrado no início da noite desta terça-feira (26-09) por volta das 18h30min na comunidade Vale do Iriri, Zona Rural do município de Guarantã do Norte.
Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia onde foram informados que havia um suspeito armado, realizando ameaças e mantendo uma vítima em cárcere privado. O suspeito era descrito como altamente perigoso, alegando já ter cometido homicídios e portando múltiplas armas de fogo, utilizadas para ameaçar a vítima.
Com base nas informações recebidas, as equipes da 13ª CIPM de Guarantã do Norte, com apoio da equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), se dirigiram ao endereço indicado. Ao se aproximarem da residência, foram recebidos a tiros pelo suspeito. Em resposta à injusta agressão, o BOPE utilizou os meios necessários para repelir o ataque, onde o suspeito foi atingido.
Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico na unidade de saúde de Guarantã do Norte. Após averiguações junto à Polícia Civil do Estado do Paraná, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do suspeito, válido até 05 de abril de 2033, com a tipificação penal de homicídio.
A vítima, temendo por sua vida, optou por não se identificar. O suspeito, de 49 anos, possui passagens criminais relacionadas a homicídio, conforme consta nos registros.
A operação contou com o apoio do BOPE e foi coordenada pelo Major PM Campos, comandante da 13ª CIPM de Guarantã do Norte. A Polícia Militar reforça a importância da confiança na instituição e na atuação dos seus agentes em prol da segurança pública.
Fonte: O Portal 163