O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (24-10) por volta das 11h15min na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Guarantã do Norte.
Segundo informações, a vítima de 59 anos recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário da Cooperativa Sicredi, que o perguntou se o senhor havia feito uma compra no Carrefuor, se tivesse efeituado era para digitar 1 e para cancelar apertar o número 2, a vítima apertou a segunda opção, posteriormente recebeu uma nova ligação, onde a pessoa pediu que a vítima mantivesse o aplicativo do Sicredi aberto até o final do cancelamento.
Neste momento, a vítima relata que a tela do seu aparelho celular ficou preta, e que em seguida procurou a agência Sicredi do município, o qual foi informado que havia uma transferência via Pix no valor de R$ 33.932,72 para o CNPJ 45.543.915/0001-81.
A vítima ainda relata que depois disso seu aparelho voltou as configurações de fábrica, e que não consegue mais acessar o celular. A Polícia Judiciária iniciará as investigações necessárias.
Fonte: O Portal 163