O programa começou em junho de 2022, no Distrito Federal, e, em seguida, atendeu as capitais e regiões metropolitanas. A previsão é atender mais de 66,7 mil lares.
Para receber a parabólica digital gratuitamente é necessário saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, acessar o site da Siga Antenado e acessar o “Programa de Distribuição de Kit” e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.
Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que a equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.
O próprio beneficiário define a melhor data para receber o técnico, que confere a documentação do morador e faz substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O técnico não solicita dados bancários, não exige pagamento pela instalação do kit digital e o morador mantém o aparelho antigo.
Para o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, é muito importante que as pessoas procurem os canais de atendimento antes que o sinal da parabólica tradicional deixe de funcionar.
“Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a troca dos equipamentos é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”, disse.
FONTE: G1