"A Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares de Adroaldo Gabana. Manifestamos também agradecimentos pela contribuição no esporte do município", diz a publicação da prefeitura.
Adroaldo e um grupo de amigos haviam se deslocado para Muçum com o objetivo de ajudarem famílias afetadas pelas enchentes do Vale do Taquari. Ele, no entanto, caiu da caçamba de uma camionete, bateu com a cabeça e sofreu um traumatismo craniano. Levado de helicóptero para um hospital de Lajeado (RS), o agrônomo ficou internado em estado grave por mais de duas semanas.
Segundo o jornal Zero Hora, a causa do óbito foi uma morte encefálica. Casado, Adroaldo Gabana deixa a mulher Jocenia Propodoski e a filha Bianca.
Número de mortos sobe para 169
Subiu para 169 o número de mortos pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, de acordo com o último boletim da Defesa Civil gaúcha, publicado na manhã deste domingo (26). O número de desaparecidos caiu para 56, dez a menos que o registrado no sábado.
Ainda de acordo com o informe, 2,3 milhões de gaúchos de 469 municípios já foram afetados até agora pela tragédia climática. Há 581 mil pessoas desalojadas e 55 mil em abrigos.
Em todo o estado, há mais de 112 mil pessoas sem energia elétrica. A Corsan, por sua vez, afirma que o sistema de abastecimento de água foi normalizado.
Atualmente, são 67 trechos com bloqueios totais e parciais em 42 rodovias, entre estradas, pontes e balsas.
Fonte: O Globo