Por volta das 16h40 de ontem quinta-feira (06), o Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte foi acionado pela diretora da escola Darci Ribeiro, informando que seus alunos estavam sofrendo intoxicação alimentar.
A intoxicação ocorreu após as crianças comerem doces doados por um casal aos alunos que estavam em um ponto de ônibus.
As crianças apresentavam sinais de diarreia, vômito e dores abdominais. Ao todo 16 alunos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Guarantã para atendimento médico.
Dos 16 alunos internados, 13 receberam alta e outros três ficaram em observação.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou diligencias com o objetivo de localizar os suspeitos. Os policiais conduziram três mulheres e um homem, apontados como responsáveis por distribuírem os doces, bolachas e vários outros alimentos ao grupo de crianças que estava no ponto de ônibus escolar.
Na delegacia, os suspeitos confessaram que deram os alimentos para as crianças, mas, não com má-fé.
Conforme o portal O Território, os suspeitos trabalham como catadores de latinhas, produtos recicláveis e teriam pego os alimentos que foram descartados na calçada, em uma loja no centro da cidade e que estavam com validade vencida, alguns doces estavam com a data de validade vencida desde 2023.
O delegado que conduz o caso, disse que os quatro suspeitos serão indiciados por crime contra saúde pública e acionará também a loja, pelo fato de descartar os alimentos em local não adequado.
Fonte: Notícia Exata