A Polícia Civil de Sinop–MT, está investigando um caso chocante envolvendo uma jovem de 18 anos que teria provocado um aborto e descartado o bebê em um saco de lixo. O caso ocorreu na última terça-feira, 16 de julho.
Segundo informações da Polícia Militar, a jovem, que estava grávida de 30 semanas, confessou ter induzido o aborto e alegou ter recebido ajuda do namorado e do sogro para descartar o bebê. O Tenente Coronel Pedro Miguel relatou que os militares foram acionados por uma equipe médica que atendeu a jovem na unidade de saúde local.
Ao conversar com os policiais, a jovem admitiu ter realizado o aborto em um banheiro. Ela afirmou que o sogro e o namorado foram os responsáveis por jogar o bebê em uma lixeira. Em resposta à confissão, a equipe policial dirigiu-se ao local indicado e encontrou um saco contendo panos sujos de sangue e material biológico na lixeira da casa do sogro da jovem.
Para avançar nas investigações, a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança para entender o trajeto feito pelos envolvidos e determinar o local exato onde o bebê foi deixado. Apesar das acusações, o namorado e o sogro da jovem negam qualquer envolvimento no caso.
A investigação continua em andamento para trazer justiça e respostas à comunidade.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Redação O Portal 163 / Foto: Reprodução