No último domingo, por volta das 05h40, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via 190 após receber informações sobre uma tentativa de furto em uma residência no bairro 13 de Maio em Guarantã do Norte. Chegando ao endereço indicado, os policiais encontraram o suspeito de 19 anos, no exato momento em que ele tentava arrombar a porta da casa. Conforme consta no Boletim de Ocorrência.
Ao receber voz de prisão, o suspeito reagiu violentamente, atacando os policiais. Durante a ação, o indivíduo conseguiu derrubar um policial ao solo, agredindo-o e tentando tomar sua arma de fogo. Mesmo com repetidas ordens verbais para que cessasse a agressão, o homem continuou a investir contra a vida do policial, o que obrigou a equipe a utilizar uma arma não letal, disparando um projétil antimotim com uma espingarda calibre 12 para conter a situação.
Somente após o disparo, os policiais conseguiram algemar o suspeito e conduzi-lo sob custódia. Foi constatado que o indivíduo apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, comportamento agressivo, vestes desordenadas e forte odor de álcool.
Após ser contido, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi medicado. Em seguida, foi liberado para que a Polícia Militar pudesse prosseguir com a confecção do Boletim de Ocorrência. Até o momento, não foi possível identificar o homem com precisão, pois ele não portava nenhum documento de identificação.
Já o PM agredido apresenta lesões no rosto e pescoço. O caso continua sob investigação pelas autoridades competentes.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT