Na noite da última quarta-feira, 18 de setembro, policiais militares do 11º Batalhão de Sinop–MT realizaram uma ação bem-sucedida ao resgatar um casal que estava sendo mantido refém durante um roubo residencial no bairro Jardim dos Cravos. A operação resultou em confronto e apreensões significativas.
Os militares do Grupo de Apoio (GAP) realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia sobre um roubo em andamento na Rua das Avencas. Imediatamente, a equipe se deslocou para o local e identificou que os criminosos armados estavam mantendo a família refém.
Durante a ação, os suspeitos tentaram deixar a residência em uma caminhonete Ford Ranger pertencente às vítimas, mas foram surpreendidos pelos policiais. Ao perceberem a presença das autoridades, os criminosos abriram fogo, resultando em um intenso confronto. Dois adolescentes, um de 13 e outro de 17 anos, foram baleados e encaminhados ao Hospital Regional de Sinop. Um homem, não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As forças de segurança conseguiram apreender duas pistolas, um revólver e várias munições, além de duas motocicletas, uma Honda Twister e uma Honda CG 150 Fan, utilizadas na prática do crime. Os objetos pertencentes às vítimas foram recuperados.
As vítimas relataram momentos de terror, sendo rendidas com violência e sob constantes ameaças pelos suspeitos, que exigiam transferências bancárias e procuravam por um cofre e pela central de monitoramento das câmeras de segurança.
Após receber atendimento médico, o adolescente de 17 anos afirmou que o assalto foi encomendado por uma facção criminosa. Ele foi então conduzido à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência e demais providências legais.
A ocorrência será investigada pela polícia civil, que dará sequência aos trabalhos para identificar e localizar outros envolvidos no crime.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.