Na última quarta-feira, 09 de outubro, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra um criminoso de alta periculosidade em Guarantã do Norte–MT. O suspeito, de 26 anos, é acusado de crimes graves, incluindo tráfico de drogas, homicídio e de fazer parte de uma organização criminosa.
A ação foi liderada pelos policiais da Delegacia de Guarantã do Norte, que já vinham monitorando o indivíduo há algum tempo devido a diversas denúncias sobre sua atuação no comércio de entorpecentes tanto em Guarantã do Norte quanto em Novo Mundo–MT. O cumprimento do mandado faz parte da operação Prima Plaga, que está sendo realizada pela Delegacia de Tapurah–MT.
As investigações revelaram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça em decorrência do homicídio em que a vítima foi brutalmente torturada e morta. Após o crime, o corpo da vítima foi esquartejado, evidenciando a crueldade dos atos praticados pelo criminoso.
Os policiais, após troca de informações com a Delegacia de Tapurah, conseguiram localizar o suspeito em sua residência no bairro Jardim Aeroporto. Ao tomar ciência da ordem judicial, o indivíduo tentou resistir à prisão, agredindo os policiais, mas foi contido e detido.
Após a captura, o suspeito foi levado à Delegacia de Guarantã do Norte, onde foram tomadas as providências necessárias. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça, que decidirá sobre as próximas etapas do processo.
Denuncie: 197/181.