No último domingo, 22 de dezembro, por volta das 10h50, a PM foi acionada pelo COPOM 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua das Pupunhas, no Bairro Horizonte 2. De acordo com as informações iniciais, uma mulher indígena de 36 anos estava sendo agredida pelo seu esposo de 40 anos desde o dia anterior, e as agressões ainda persistiam. Além disso, a vítima se encontrava trancada dentro de casa, sem poder sair para pedir ajuda.
Diante da gravidade da situação, os policiais se deslocaram até o local a fim de prestar o devido socorro à vítima. Ao chegar à residência, a equipe policial encontrou o casal indígena, acompanhado de dois filhos, com a porta da casa fechada. A polícia então determinou que o casal saísse para averiguação.
Durante a abordagem, foi possível constatar que a mulher apresentava lesões visíveis, como um corte no braço, na região do cotovelo, um olho esquerdo roxo e um corte na cabeça. Ao ser questionada sobre o ocorrido, a vítima se recusou a falar sobre os fatos e também não quis ser conduzida para receber atendimento médico. O suspeito, por sua vez, também se recusou a fornecer qualquer informação sobre as agressões ou as motivações para o ocorrido.
Diante da situação, a vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário para atendimento médico, onde permaneceu sob cuidados.
O boletim de ocorrência foi confeccionado, registrando os fatos e dando início aos procedimentos legais. O caso segue em investigação.
Fonte: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE