No último domingo, 29 de dezembro, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Guarantã do Norte-MT foi acionada via 190 pelo condutor de 60 anos, de um veículo, informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito e estava no Hospital Municipal. O condutor relatou que o outro motorista, responsável pelo segundo veículo, havia fugido do local do acidente.
Durante o deslocamento até o hospital, a guarnição recebeu informações de terceiros, que relataram ter visto o suspeito, condutor do segundo veículo, deslocando-se a pé pela Rua dos Cedros em direção ao centro da cidade. Testemunhas ainda informaram que ele estava em visível estado de embriaguez e usava calça jeans e camisa vermelha. A guarnição iniciou diligências na direção indicada e conseguiu localizar o suspeito. Após abordagem, o homem foi identificado e ele não apresentava lesões corporais.
Em entrevista, o suspeito afirmou estar fazendo uso de medicação controlada para depressão e ansiedade, além de ter ingerido bebida alcoólica nas proximidades do acidente em uma conveniência e alegou também que estava trafegando pela Avenida Dante Martins de Oliveira, sentido Norte-Sul, quando o veículo 1 teria cruzado sua frente de modo inesperado, dificultando a frenagem e resultando na colisão. Diante da situação, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
No hospital, o condutor do primeiro veículo relatou que, ao realizar uma manobra à esquerda para estacionar na Avenida Dante Martins de Oliveira, seu carro foi danificado na lateral direita pelo veículo do suspeito, que trafegava na mesma via. O condutor do veículo 1 afirmou que sofreu apenas alteração na pressão arterial e sentia dores nas costas.
O veículo 1 foi liberado ao condutor, pois não apresentava irregularidades administrativas ou criminais. Já o veículo 2 foi encaminhado ao pátio da 46ª Ciretran pelo serviço de guincho.
O caso segue sob investigação e as providências legais serão tomadas pela Polícia Civil.
Fonte: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE