No último domingo, 12 de janeiro, por volta das 08h30, a Polícia Militar foi acionada via COPOM 190 para atender a uma ocorrência de conflito de terra na zona rural de Guarantã do Norte-MT. A vítima, um homem de 43 anos, reside na área em disputa desde 1988.
Segundo o solicitante, por volta das 7h, ele percebeu a invasão de sua propriedade por familiares que chegaram ao local com maquinários pesados e iniciaram o trabalho de limpeza de parte da área sem seu consentimento. Ao chegar no local, a equipe policial entrou em contato com os envolvidos e obteve a versão dos suspeitos.
Os suspeitos, um de 46 e o outro de 62 anos, afirmaram que a propriedade está registrada em nome da mãe de um deles, falecida recentemente. Após o falecimento da senhora, a propriedade está sendo objeto de um processo judicial de inventário, e segundo os suspeitos, o homem que reside no local teria se apossado indevidamente da propriedade.
Os envolvidos na disputa alegaram que a limpeza do terreno era uma preparação para a construção de uma casa no local. Em razão dos conflitos, a Polícia Militar solicitou que os envolvidos acompanhassem a equipe até a Delegacia de Polícia Civil Municipal para a lavratura do Boletim de Ocorrência.
A situação segue sendo investigada pela autoridade policial, que tomará as providências legais cabíveis, enquanto o litígio sobre a propriedade continua em trâmite judicial.
Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE