Um homem foi preso na noite da última terça-feira, 25 de fevereiro, após ameaçar sua companheira com uma faca. A Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 23h50 e se dirigiu ao local, no Bairro Santa Marta, em Guarantã do Norte-MT, onde encontrou o suspeito e a vítima.
Segundo o relato da vítima, de 42 anos, o homem chegou à sua residência, jantou, depois sentou no sofá e, em seguida, ela chama o mesmo para deitar na cama, porém o suspeito se nega e diz que ele não é o amor dela. Na sequência, a mulher é ameaçada, com o suspeito fazendo gestos de que tentaria atingi-la com uma faca.
O suspeito, de 41 anos, por sua vez, alega que agiu em legítima defesa, pois a vítima teria tentado agredi-lo com uma tesoura. Ainda segundo relato do homem, teria, ido dormir com a mulher, mas ela não quis.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPJC) para as providências cabíveis e o Boletim de Ocorrência foi registrado. Ele não apresentava lesões no momento da prisão.