Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Polícia Civil de Mato Grosso, em colaboração com a Polícia Civil do Pará, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, um dos alvos da segunda fase da Operação Senhor das Armas. O alvo é filho de um criminoso de alta periculosidade e apontado como líder de uma facção criminosa envolvida em roubos a bancos e ataques a carros-fortes na região de Tucuruí-PA, na modalidade “Novo Cangaço”.
As investigações, coordenadas pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA) da Polícia Civil do Pará, revelaram que o grupo criminoso, com envolvimento em tráfico de drogas e roubos de valores, estava armado com fuzis de alto calibre, incluindo .50 e AK-47. As autoridades identificaram o homem escondido em Guarantã do Norte-MT, e seu pai tem ligação com fabricantes e traficantes de armamento pesado.
A desarticulação do grupo iniciou-se em março de 2023, após uma apreensão de armas e materiais ilícitos em uma residência do criminoso em Tucuruí. As investigações seguem em andamento.
Denuncie: 197/181.