Uma mulher de 22 anos, foi encontrada inconsciente e em estado grave após ser brutalmente agredida, no último domingo, 6 de julho, em uma residência na Rua dos Muricis. A Polícia Militar foi acionada via 190 com a informação de que havia uma mulher caída no chão, vítima de homicídio doloso tentado.
De imediato, a guarnição se deslocou até o endereço, onde encontrou a comunicante/testemunha, que relatou ter recebido uma ligação da vítima pedindo socorro. Ao chegar ao local, ela subiu no muro da residência e presenciou o agressor desferindo golpes na vítima com uma arma contundente, possivelmente um machado ou enxada.
O Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida para prestar os primeiros socorros. A vítima apresentava hematomas no rosto, abdômen e fratura em um dos braços. *Segundo informações médicas (ontem de manhã), ela está inconsciente, entubada e em estado gravíssimo.*
Enquanto a equipe policial estava no local, um policial militar de folga entrou em contato relatando ter visto um homem sujo de sangue correndo próximo à sua residência. As características batiam com as do suspeito. Com apoio, a PM localizou o homem tentando fugir por um terreno baldio nos fundos de uma igreja. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
A residência da vítima estava toda revirada, com sinais claros de luta corporal. O suspeito, de 24 anos, foi conduzido com uso de algemas, pois havia risco de nova fuga, resistência à prisão e ameaça à integridade física dos envolvidos. Ele apresentava lesões no rosto e perna, adquiridas durante a tentativa de fuga.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE. / O Portal 163