Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, nessa terça-feira (14), no bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeitos de envolvimento na falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas. Na ação, foram apreendidas 45 garrafas de bebidas vazias, solvente, frasco de uma substância desconhecida e outros materiais.
Durante a abordagem, foram encontradas com os suspeitos porções de substância análoga à cocaína e pasta base. Ao ser questionado, o homem revelou que a residência onde o adolescente mora estaria sendo usada para adulterar bebidas alcoólicas.
A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento na região. Um terceiro suspeito envolvido no crime conseguiu fugir.
Conforme o boletim de ocorrência, ao avistarem a viatura policial, três homens correram para a lateral de uma casa. Com isso, a equipe iniciou a perseguição a pé e conseguiu abordar um dos suspeitos, sendo o adolescente. Já o homem, de 27 anos, foi detido posteriormente, após pular diversos muros e sofrer um corte profundo no joelho durante a tentativa de fuga. O terceiro suspeito não foi identificado e é procurado pela polícia.
Na sequência, os policiais localizaram em frente à casa o veículo citado e, dentro dele, diversas garrafas de whisky vazias, solvente, álcool de milho e uma nota fiscal referente à compra de nove garrafas de etanol hidratado de cereal. Também foram apreendidas embalagens de marcas conhecidas de whisky, além de recipientes com líquido escuro, que a polícia acredita ser corante.
Com a confirmação, os policiais realizaram buscas dentro da residência, onde encontraram mais materiais utilizados na adulteração das bebidas. Os dois suspeitos foram algemados e conduzidos até a Central de Flagrantes, após atendimento médico ao ferido.
Entre os itens apreendidos, estavam:
- 45 garrafas vazias de whisky, de cinco marcas diferentes
- 1 garrafa de solvente
- 1 galão azul vazio
- 1 galão branco vazio
- 1 frasco com substância escura (possivelmente corante)
- 2 celulares
- 1 molho de chaves
- Diversas embalagens vazias de whisk
A ocorrência foi registrada por falsificação, corrupção e adulteração de substância alimentícia, crime previsto no Código Penal. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Por g1 MT