Um grave acidente foi registrado entre uma motocicleta e um caminhão, no cruzamento da Rua dos Flamboyant com a Avenida Nogueira, em Guarantã do Norte, na tarde desta segunda-feira (20).
De acordo com informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, o caminhão Scania R440 seguia pela Rua dos Flamboyant quando a motocicleta Yamaha YBT, que trafegava pela Avenida Nogueira, teria invadido a preferencial. O impacto foi violento e uma das ocupantes da moto, o menino Gabriel de Oliveira de Melo, de apenas 11 anos, morreu na hora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito do garoto, que teve esmagamento de crânio. O condutor da motocicleta, de 28 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte.
Após receber atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado por teste de bafômetro, que indicou 0,79 mg/L de álcool no sangue — valor muito acima do limite permitido por lei.
Testemunhas relataram que o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. Por meio de imagens de câmeras de segurança, as autoridades conseguiram identificar o veículo e localizar o motorista, que foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros até a chegada da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsável pelos trabalhos periciais e pela remoção do corpo do menino.
O sepultamento de Gabriel de Oliveira de Melo está previsto para às 15h desta terça-feira (21), no Cemitério Municipal de Guarantã do Norte.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravantes de embriaguez ao volante e omissão de socorro, e segue sob investigação da Polícia Civil de Guarantã do Norte.

por Redação Notícia Infoco / Foto: Divulgação / Atualizada às 07:55