Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel deixou um jovem morto e outra pessoa em estado gravíssimo na BR-163, entre Guarantã do Norte e Matupá. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, Politec e Polícia Civil.
Segundo o 4º Núcleo do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 22h45, da última quinta-feira, 20 de novembro. Ao chegar ao local, encontrou três vítimas: o motociclista João Pedro Aragão Cardoso, de 20 anos, que apresentava múltiplos traumatismos e morreu ainda no local; um segundo ocupante da motocicleta, ainda não identificado, que foi socorrido em estado crítico, entubado e encaminhado ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte; e o motorista do carro, que sofreu ferimentos leves.
A colisão envolveu um Ford Ka branco e uma Honda CG Titan verde. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do automóvel realizou teste do bafômetro, que apontou 0,29 mg/L, índice abaixo do limite que configura crime de embriaguez, mas suficiente para caracterizar infração administrativa.
O motorista e o passageiro do carro relataram que seguiam sentido Guarantã quando a motocicleta teria tentado ultrapassá-los. No momento da manobra, segundo eles, o condutor do veículo perdeu o controle ao tentar desviar, mas ambos acabaram indo para a mesma direção, resultando na colisão. A versão é investigada pela Polícia Civil.
A Politec analisou o local e o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML. O caso segue em apuração.
Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: NBM GUARANTÃ DO NORTE