MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244878/slider/121e59f2614cac8f92b558e56c358abb.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244878/slider/62b07ef8a53b8f3c219b23f8809a028a.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244878/slider/5602e337bafbfcfb1216cca7430c72b6.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244878/slider/ed4d5f110d06a6f7ea4c245164063461.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244878/slider/207a41e30f799d396a5f48c3ccb39554.png
Guarantã: Bebê de um ano é achado sozinho na rua e mãe presa por abandono
Por Administrador
Publicado em 22/06/2026 10:06
Geral
Reprodução

Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Militar na manhã deste sábado (20), em Guarantã do Norte (715 km a norte de Cuiabá), acusada de abandono de incapaz. O filho dela, um bebê de apenas um ano, foi encontrado sozinho na rua de madrugada, após a suspeita passar a noite bebendo com o namorado. À polícia, ela disse que o filho tem o costume de acordar à noite e fugiu ao encontrar a porta aberta.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 04h30 por um morador da rua Sibipiruna. A testemunha relatou que saía de casa para trabalhar quando ouviu cães latindo intensamente na região. Ao verificar o motivo, encontrou o bebê sozinho na rua.

Temendo pela segurança do menino, a testemunha o acolheu e chamou os policiais. O bebê foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, na sequência, entregue ao Conselho Tutelar, que adotou as providências cabíveis.

Horas mais tarde, por volta das 06h45, a mesma equipe foi acionada via Copom por uma mulher que relatava o desaparecimento do filho. Ao chegarem ao endereço, os militares constataram que se tratava da mãe do bebê localizado na madrugada.

A jovem alegou que havia ido assistir ao jogo da Seleção Brasileira na chácara do cunhado e, depois, seguiu para a casa do namorado para passar a noite. O bebê estava com o casal. Ela justificou que o filho costuma acordar de madrugada para mamar e que, como a porta da casa ficou parcialmente aberta e o portão apenas encostado, a criança teria saído sozinha sem que ninguém percebesse. Ela afirmou que só deu falta do filho ao acordar.

No entanto, ao vistoriarem o imóvel, os policiais encontraram diversas latas de cerveja espalhadas próximas ao local onde o casal dormia. Questionado, o namorado da suspeita confessou que ambos haviam ingerido grande quantidade de bebida alcoólica durante a noite e a madrugada.

Diante das evidências de negligência, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte para prestar depoimento ao delegado de plantão.

Fonte: O Portal 163

Comentários
Comentário enviado com sucesso!