Um confronto entre policiais da Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso e bandidos que tentaram assaltar a empresa de valores Brinks, em Confresa (1.160 km de Cuiabá), resultou na morte de mais um criminoso, na madrugada desta quinta-feira (27). Com isto, já são oito os assaltantes mortos na tentativa de fuga, enquanto dois foram presos.
O confronto aconteceu em uma área rural, de mata, próximo a cidade de Marianópolis, em Tocantins. Segundo informações da PM, a ação tentava prender três bandidos, todos armados com fuzis. Um deles morreu na troca de tiros e os outros dois retornaram para a região de floresta.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) irão adentrar a mata para tentar localizar e prender os criminosos que fugiram. A arma que estava com o criminoso que foi morto foi apreendida pelos militares da Força Tática e o corpo foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Técnica (Politec), para identificação.
Com a morte do criminoso nesta madrugada, já são oito os bandidos mortos após a ação das forças de segurança de Mato Grosso para prender o grupo que tentou assaltar a Brinks, em Confresa. Os policiais do estado contam com o apoio de colegas de Goiás, Tocantins e Minas Gerais. A operação conta ainda com drones com câmeras termais e até mesmo helicópteros.
Fonte: Olhar Alerta