O preço da arroba do bezerro renovou a máxima nominal histórica na parcial de fevereiro de 2026, superando o recorde anterior de abril de 2021.
O preço do bezerro segue em alta em 2026 e tende a permanecer valorizado. O potencial de valorização quando avaliando os ciclos anteriores ainda é grande (clique aqui) e, claro, a fica a expectativa para os patamares a serem alcançados pela categoria de reposição.
O fato é que na parcial de fevereiro, até a primeira metade do mês, o preço da arroba do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) renovou a máxima tanto para o período do ano (primeira Figura), como em relação à toda a série histórica da categoria, superando o recorde anterior, de 2021 (segunda Figura) ambos avaliados em valores nominais
A Figura apresenta os dados médios nominais do preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), em Reais por arroba, nos meses de fevereiro, entre 2010 e a parcial de 2026 (até o dia 13).
Fonte: Dados do Cepea (elaborado por Farmnews)
O preço da arroba do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) foi cotado em média, a R$459,9 por arroba na primeira metade de fevereiro de 2026, o maior valor nominal para o período do ano e também de toda a série mensal histórica.
A Figura apresenta os dados médios nominais do preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), em Reais por arroba, entre janeiro de 2020 e a parcial de fevereiro de 2026 (até o dia 13).
Fonte: Dados do Cepea (elaborado por Farmnews)
Apesar do preço recorde do bezerro avaliado em Reais por arroba na parcial de fevereiro de 2026, o indicador de arrobas de boi gordo por bezerro caiu na parcial do mês (clique aqui), reflexo da maior alta no preço do animal pronto para o abate frente a categoria de reposição.
Pois é, o poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho no mercado melhorou em fevereiro, embora ainda esteja muito pressionado em 2026. O preço do boi gordo tem sido o destaque de valorização nesses primeiros meses de 2026 (clique aqui), com o animal pronto para o abate acumulando alta maior que a categoria de reposição.
E por falar no assunto, clique aqui e confira os dados que mostram a variação diária acumulada do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja até a parcial da primeira metade de fevereiro de 2026, tanto em moeda nacional (clique aqui) como em dólares (clique aqui).
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.